TJGO contrata UFG para realizar o 3º Concurso Unificado com vagas para oficial de Justiça, contador e analista de sistemas

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) divulgou nesta segunda-feira (1º) que irá realizar seu 3º Concurso Unificado. O contrato de organização do concurso foi assinado com o Instituto Verbena, órgão vinculado à Universidade Federal de Goiás (UFG). O documento foi assinado pelo chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França, e pela reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima.

O concurso visa preencher 29 vagas para analista judiciário – área Judiciária – oficial de justiça, 4 vagas para analista judiciário – área especializada – analista de sistemas e 8 vagas para analista judiciário – área especializada – contador, além de formar cadastro de reserva para futuras oportunidades.

O presidente do TJGO ressaltou a importância do concurso para o Poder Judiciário e para a sociedade. “Assinatura deste contrato para realização do nosso 3º concurso unificado para provimento de cargos efetivos é uma oportunidade ímpar para garantir a eficiência e a qualidade dos serviços que prestamos. Estamos fortalecendo a confiança da sociedade no Poder Judiciário, assegurando que tenhamos profissionais qualificados e dedicados ao serviço público,” destacou.

Carlos França ainda destacou a escolha da UFG, por meio do Instituto Verbena, para realização do exame. “A credibilidade da UFG, um patrimônio dos goianos, é reconhecida e comprovada, o que leva um enorme respeito ao Instituto Verbena. Temos plena confiança na expertise da instituição para conduzir este importante processo seletivo com a transparência, eficiência e lisura que a sociedade espera”, declarou ao lembrar que o Instituto Verbena vem se destacando na condução de concursos públicos e processos seletivos para o Poder Judiciário goiano.

TJGO e Instituto Verbena

A parceria entre o TJGO e o Instituto Verbena não é recente. O Instituto já foi responsável pela execução do último concurso público para cargos efetivos de analista judiciário em 2021, o primeiro processo seletivo para o Programa de Residência Jurídica em 2023 e, atualmente, está realizando as seleções para o segundo processo seletivo da Residência Jurídica e o Programa de Mediador Judicial. Todos esses processos foram ou estão sendo conduzidos com êxito e dentro dos prazos estabelecidos.

O diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, ressaltou a importância da parceria com a UFG: “A Universidade Federal de Goiás é uma instituição de renome e reconhecida pela qualidade de seus serviços. Essa parceria reforça nosso compromisso com a valorização dessa importante instituição de ensino de Goiás e com a busca pela excelência na prestação dos serviços judiciários”.

Wanessa Oliveira Alves, diretora de Gestão de Pessoas do TJGO, também enfatizou o histórico de sucesso do Instituto Verbena: “A experiência do Instituto Verbena na realização de concursos públicos é inquestionável, especialmente no âmbito do Poder Judiciário. A instituição demonstrou eficiência, pontualidade, celeridade e modernidade na execução dos certames, utilizando tecnologia para garantir a segurança e a lisura do processo”.