As inscrições do 1º Processo Seletivo para Mediadores Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para provimento de 100 vagas e formação de cadastro de reserva foram prorrogadas e podem ser feitas até o próximo dia 07 de agosto. Importante destacar que, no último dia, as inscrições e a emissão do boleto bancário serão feitas somente até as 17 horas.
Realizada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por intermédio do Instituto Verbena, a seleção recrutará especialistas para atuar na mediação de conflitos no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), prioritariamente no primeiro grau de jurisdição. O processo seletivo destina-se a candidatos com formação de nível superior, reconhecido pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC), e inclui uma prova objetiva e avaliação de títulos.
As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, no endereço eletrônico www.institutoverbena.ufg.br, no Portal do Candidato. A prova objetiva foi remarcada para o dia 25 de agosto de 2024, no período vespertino, e o resultado final será publicado em 19 de novembro de 2024.
O vencimento é vinculado à quantidade de atos praticados e pode chegar ao teto do valor pago ao cargo de Conciliador do TJGO, que atualmente corresponde a R$ 5.010,86. O processo seletivo terá validade de até dois anos e poderá ser prorrogado por igual período, destinado a candidatos que tenham formação de nível superior há pelo menos dois anos.
O edital cumpre a legislação vigente sobre igualdade de oportunidades e reserva vagas para pessoas com deficiência e candidatos negros, além de disponibilizar condições especiais para os que necessitam de adaptações.