
O presidente da Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, representou o presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves, na manhã desta sexta-feira (2), durante a apresentação dos suspeitos responsáveis do incêndio criminoso que destruiu o fórum da comarca de Goiatuba, no último dia 10 de agosto. Cerca de 15 mil processos foram destruídos.
Integrante da comissão, juiz Hamilton Gomes Carneiro, que representou a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), também acompanhou a apresentação dos suspeitos, feita pela Polícia Civil e pelo secretário de Segurança Pública e Administração Judiciária (SSPAP) e vice-governador do Estado, José Eliton.
Segundo as investigações, Waldemar Tassara Macedo teria sido o mandante do crime. Isso porque ele foi condenado por homicídio pelo júri popular e quis destruir os autos, além de adquirir armas. Selmo Felizardo, Thales Miranda e Rudieri Albertini teriam agido como executores e Amauri Dias teria sido o receptador.
Leia mais:
Fórum de Goiatuba foi quase totalmente destruído em incêndio nesta madrugada
Protocolo de ações em Goiatuba será feito na Faculdade de Filosofia
Ações em Goiatuba deverão ser protocolizadas via digital a partir de 29 de agosto
Devido a incêndio, comarca de Goiatuba ganhará processo digital mais cedo