PGE-GO passa a receber citações exclusivamente pelo Domicílio Judicial Eletrônico

Publicidade

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) anunciou mais um avanço na digitalização dos serviços judiciais: a Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) passou a receber citações exclusivamente pelo Domicílio Judicial Eletrônico, por meio do Portal de Serviços do Poder Judiciário – o Jus.br.

A medida foi implementada pela Diretoria de Soluções em Tecnologia da Informação do TJGO e representa um novo passo na integração do Domicílio Judicial Eletrônico ao ambiente processual eletrônico do Judiciário goiano. A ferramenta já estava vinculada ao sistema Projudi, utilizado para tramitação de processos.

Desenvolvido no âmbito do Programa Justiça 4.0 — uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) — o portal Jus.br reúne os sistemas judiciais dos tribunais brasileiros. A proposta é promover uma comunicação mais ágil, segura e padronizada entre os órgãos do sistema de Justiça.

Para o presidente do TJGO, desembargador Leandro Crispim, a adesão da PGE-GO ao Domicílio Judicial Eletrônico fortalece o ecossistema de integração institucional. “Esse passo vai facilitar a comunicação com quem precisa receber e acompanhar citações das pessoas jurídicas de direito público”, destacou.

O juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Gustavo Assis Garcia, ressaltou que a nova forma de intimação representa um salto qualitativo na modernização da Justiça. “A padronização da plataforma permite uma consulta simples e rápida, beneficiando usuários e operadores do sistema. É mais um avanço na transformação digital da Justiça brasileira, que, neste caso, só foi possível pelo empenho das equipes técnicas do TJGO e pela atitude cooperada da PGE Goiás”, afirmou.

A procuradora Cleonice Cordeiro, responsável pela Gerência Central de Distribuição da PGE-GO, enfatizou que a mudança atende à solicitação do CNJ e está alinhada ao esforço contínuo da instituição em modernizar sua atuação.

“A PGE-GO é o maior escritório de advocacia do Estado e acompanha inúmeras ações em trâmite no Judiciário estadual. Isso exige medidas colaborativas e diálogo constante, sobretudo na área da Tecnologia da Informação”, explicou.

A Procuradoria-Geral do Estado continuará utilizando o Projudi para acesso aos autos e prática de atos processuais, enquanto as citações serão, a partir de agora, exclusivamente realizadas pelo Domicílio Judicial Eletrônico.