O Ministério Público de Goiás (MP-GO), por meio da Procuradoria de Justiça Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos, realiza desde o início da manhã desta terça-feira (5/4), em Minaçu, no norte do Estado, uma operação anticorrupção denominada “Bonifrate”, para colher elementos probatórios na apuração de crimes de peculato e fraude em licitação. Participam da operação promotores de Justiça da Procuradoria Especializada, do Centro de Inteligência (CI) e do Grupo de Combate à Corrupção do MP-GO, além de outros promotores designados. O apoio na operação é da Polícia Militar.
Foram expedidos 10 mandados de prisão temporária, quatro mandados de condução coercitiva e 11 mandados de busca e apreensão, autorizados pela desembargadora Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Os mandados de busca e apreensão são cumpridos na Prefeitura de Minaçu e na sede de pessoas jurídicas. O próximo passo, segundo os promotores, é analisar as provas coletadas na operação.
Entre os presos temporários, está o prefeito de Minaçu, Maurides Rodrigues Nascimento. Oito dos dez mandados de prisão já foram cumpridos (inclusive o do prefeito), além de todos os mandados de condução coercitiva e de busca e apreensão. Fonte: MP-GO