OAB-GO cria Comissão Especial de Defesa do Tribunal do Júri, que será presidida por Danilo Vasconcelos

Danilo Vasconcelos ao ser empossado por Rafael Lara Martins
Publicidade

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) anuncia a criação da Comissão Especial de Defesa do Tribunal do Júri (CEDTJ), que será presidida por Danilo Vasconcelos. Ele foi empossado no cargo nesta quarta-feira (23), em reunião com o presidente da seccional, Rafael Lara Martins.

O objetivo da comissão é atuar na busca contínua por justiça e efetividade no sistema jurídico de Goiás, proporcionando aos advogados um espaço de troca de conhecimentos, capacitação e apoio, como explica o presidente da CEDTJ, Danilo Vasconcelos.

“O tribunal do júri é um instituto que desperta a paixão de quem milita na advocacia criminal, além de ter uma relevância significativa em nossa sociedade, o que torna nossa responsabilidade ainda maior. Muito tem se debatido, inclusive no STF, sobre as nuances do tribunal do júri. Esses e outros temas serão discutidos em nossa comissão”, frisa Vasconcelos.

Ele também pretende, com o apoio da ESA, lançar um torneio de júri simulado, além de cursos, palestras e apoio aos advogados. “Esperamos contribuir com o tema e com a advocacia. As portas estão abertas para quem quiser fazer parte deste projeto”,  afirma.

Durante a posse, também estiveram presentes a secretária-geral da OAB-GO, Talita Hayasaki; o diretor-tesoureiro da OAB-GO, Eduardo Cardoso Júnior; o diretor-presidente da Escola Superior da Advocacia (ESa), Rodrigo Lustosa; o conselheiro federal David Soares; e o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP), Alexandre Pimentel. Fonte: OAB-GO