Nova sede: Procon Goiânia está atendendo em novo endereço, na Rua 3, no Centro

Nova sede do Procon Goiânia funciona na Rua 3, nº 121 Qd. 81 Lt 18, no Centro da capital
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O Procon Goiânia está funcionando em novo endereço, localizado na Rua 3, no Centro, em sede mais ampla, e disponibiliza mais um canal de atendimento ao público, por meio do WhatsApp (62) 99302-2032.

“Temos agora um ambiente melhor, tanto para os funcionários quanto para um melhor atendimento ao público, sem necessidade de agendamento, para buscar solução às demandas do consumidor”, afirma o presidente do órgão, Raphael Santos. A unidade funcionava anteriormente na Avenida Tocantins.

O órgão de defesa do consumidor atua na abertura de processos administrativos, com realização de audiências de conciliação, se necessário, a fim de se buscar a resolução da lide entre consumidor e fornecedor, da forma mais célere possível.

O Procon Municipal também realiza diariamente ações de fiscalização, tanto de ofício, bem como mediante denúncias que chegam ao órgão por meio de seus canais de comunicação. “O nosso foco é sempre em busca de garantir o direito do consumidor”, pontua Raphael Santos.

Além de trazer informações de variações de preço ao consumidor, por meio de pesquisas semanais, o Procon Goiânia também presta serviço de cálculo de juros contratuais, realizado pelos técnicos do órgão, que analisam a atualização de juros contratuais com os juros legais.

Atendimento

Relatório sobre a produtividade do Procon Goiânia, no desempenho de suas funções, mostra que foram realizados 1.112 atendimentos em 2021; 4.949 em 2022, e 3.022, em 2023, totalizando 9.083 demandas.

Os atendimentos mais procurados foram nas áreas de alimento, assuntos financeiros, habitação, produtos em geral, saúde, serviços essenciais e privados, e os relacionados a operadoras de telefonia e internet.