Justiça Federal inaugura Ponto de Inclusão Digital na Prefeitura de Monte Alegre de Goiás

A Seção Judiciária de Goiás (SJGO) inaugurou no município de Monte Alegre de Goiás um Ponto de Inclusão Digital (PID). A estrutura, com dois computadores e acesso à internet, será operada por uma servidora do município que fará o atendimento e registro das demandas da população junto às Justiças Federal e Estadual (comarca de Campos Belos).

O PID de Monte Alegre fica na sede da prefeitura, localizada na Rodovia GO-112, quilômetro 28 e os atendimentos ocorrem de 8 às 17 horas.

O objetivo do PID é englobar comunidades por vezes muito distantes das sedes das Seções Judiciárias e Subseções, com isso, tornam o acesso à Justiça.

O vice-coordenador dos Juizados Especiais Federais (JEF) de Goiás, juiz federal Emmanuel Macena de Medeiros, explica que cabem às varas dos JEF julgar os feitos advindos dos PIDs.

“É uma significativa contribuição para ampliar o acesso à Justiça, especificamente sobre Monte Alegre observa-se que há uma considerável distância da Subseção Judiciária mais próxima, portanto com os atendimentos feitos pelo PID a população ficará muito melhor assistida”, frisa o magistrado.