Juiz aposentado se dedica às artes e promove exposição, que pode ser conferida até 11 de novembro

Juiz Carlos Elias está com a exposição "Homanagens" aberta até o dia 11 de novembro
Publicidade

O artista plástico e juiz aposentado Carlos Elias da Silva fez na segunda-feira (10) a tão aguardada estreia no mundo das artes. Com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, de magistradas, magistrados, servidoras, servidores, representantes de entidades culturais e artistas, Carlos Elias abriu sua primeira exposição individual, denominada “Homenagens”. O vernissage ficará aberto ao público até o dia 11 de novembro.

Sobre suas obras, pela primeira vez expostas, Carlos Elias revelou ter sido influenciado principalmente pelos pintores Vincent Van Gogh, Pablo Picasso e Paul Gauguin, os quais dedica algumas de suas pinturas. No acervo exposto na sede do TJGO, estão trabalhos dos últimos cinco anos, porém, ele afirma que, na verdade, “grande parte do acervo foi fruto do período de pandemia, quando pôde dedicar-se com afinco às suas feituras.

Carlos Elias explica que tem desenvolvido trabalhos na linguagem da pintura e da escultura em pedra sabão. ‘Na pintura, desenvolvo um trabalho mais voltado para a expressão figurativa, num estilo mais direcionado a uma visão com forte tendência em destacar as cores puras e de forma vibrante, numa tentativa de alcançar uma visão policromática da realidade e da vida. Na escultura, minha tendência é buscar na escultura clássica renascentista inspiração para produzir trabalhos em pedra sabão”, pontua.

Exposição

Quem tiver a oportunidade de passar pela sede do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), no Setor Oeste, poderá ter a experiência de conferir de perto as obras da mostra “Homenagens”, com 30 obras do juiz aposentado e artista plástico Carlos Elias, no saguão de entrada em frente à Pinacoteca Desembargador Camargo Neto, no térreo. A exposição está aberta ao público até 11 de novembro.