O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leandro Crispim, assinou na última sexta-feira (11) o Decreto Judiciário 1899, que concede aposentadoria voluntária ao desembargador Nicomedes Domingos Borges, oriundo do quinto constitucional da advocacia. O ato encerra uma trajetória de 12 anos dedicados ao Poder Judiciário goiano.
Ao se despedir da magistratura, Nicomedes Domingos Borges refletiu sobre a experiência no Tribunal. “Foi uma honra e uma grande responsabilidade ter integrado um tribunal que se destaca nacionalmente pela qualidade do seu trabalho. Sigo para uma nova fase com a consciência tranquila e gratidão às colegas magistradas e aos colegas magistrados, assim como às servidoras e aos servidores, pelo tempo que servi ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Após 52 anos de contribuição previdenciária, sendo 25 deles dedicados à vida pública, sinto que é o momento certo de encerrar este ciclo com serenidade.”
Trajetória no Judiciário
Natural de Itumbiara (GO), Nicomedes Domingos Borges foi eleito desembargador do TJGO em 2013 pelo Quinto Constitucional, na vaga destinada à Advocacia, após 15 anos de atuação como advogado na região sul do estado. No Tribunal, desempenhou funções na gestão do TJGO, tendo sido vice-presidente no biênio 2019/2021 e corregedor-geral da Justiça na gestão 2021/2023.