
A Comissão Eleitoral da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) determinou que as chapas que concorrem nas eleições da instituição retirem banners eleitorais que estão afixados em grades do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, local de votação na Capital. A advogada Cássia Castro, representante da Comissão, disse que a orientação atende à norma do município de Goiânia, que pode multar o Centro de Convenções.
Cássia esclareceu que a orientação já foi repassada às chapas e, caso não retirem os banners, a própria comissão irá atuar. Observou, ainda, que o candidato que não acatar a determinação pode ser penalizado, conforme regulamento e provimento da OAB. “Contudo, inicialmente, não vamos multar, apenas orientar”, disse.

A eleição
Advogados de Goiás escolhem hoje (19/11) o novo presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) para o 2022-2024. Além das diretorias da seccional, na ocasião serão realizadas as eleições das subseções, da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag) e a escolha dos membros do Conselho Seccional e Conselho Federal. A votação se encerra às 17 horas.
Em Goiânia, a votação é realizada no Centro de Cultura e Convenções e, nos demais municípios, nas sedes das subseções e em salas dos Fóruns. No total, serão 115 locais de votação em todo o Estado (confira aqui). A apuração será transmitida pelo canal da OAB-GO no Youtube. O início da contagem de votos ocorrerá logo após encerrada a votação. A previsão de término é ainda na noite dessa sexta-feira.