O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, entregou nesta segunda-feira (27), juntamente com a diretora do foro, Patrícia Bretas, os gabinetes e salas de audiências do Tribunal do Júri da comarca de Goiânia.
São quatro varas criminais dos crimes dolosos contra a vida e uma UPJ Criminal, que funcionarão no mesmo complexo predial, localizado entre o Fórum Cível e o Centro de Distribuição, no Parque Lozandes. O local também abrigará os novos auditórios dos tribunais do júri da comarca de Goiânia, previstos para serem inaugurados no mês de julho.
Estrutura física

O prédio com as quatro varas criminais dos crimes dolosos contra a vida da capital e a UPJ Criminal está localizado num terreno de 40 mil metros quadrados, em área de construção que ultrapassa 11 mil metros quadrados. A edificação, distribuída em dois pavimentos, terá, no térreo, dois tribunais do júri com capacidade para 76 pessoas cada, gabinete, celas, espaço para guardas com acesso exclusivo e estrutura para jurados.
Já o pavimento superior contará com dois tribunais do júri, um com capacidade para 76 pessoas e outro maior, para 208 pessoas, além de quatro salas para testemunhas e estrutura para o funcionamento de quatro varas criminais; cada uma composta por gabinete, sala de audiências, sala de assessores e assistentes, uma Unidade de Processamento Judicial (UPJ), além da sala de recepção.
Acessibilidade
O prédio também inclui estacionamento coberto para 137 veículos e 30 motos, bicicletário, destinados a magistrados, servidores, jurados e representantes dos órgãos do sistema de justiça participantes das sessões dos tribunais do júri. O projeto segue as normas de acessibilidade e uso sustentável.