Com sucesso de público, termina neste sábado, em Goiânia, o 1º Congresso Brasileiro de Execução

O 1º Congresso Brasileiro de Execução, que teve início nesta sexta-feira (26) e prossegue neste sábado (27),  em Goiânia. O primeiro tema a ser debatido hoje é Como ter sucesso no Recurso de Revista na Execução, com o juiz do Trabalho de Goiatuba, Fabiano Coelho. A temática será debatida a partir das 9 horas, no auditório da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), no Setor Sul, em Goiânia. Também haverá transmissão on-line.

No mesmo local, o ministro Cláudio Brandão, coordenador da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), faz a palestra de encerramento. Ele vai tratar sobre o Tema 1232 do Supremo Tribunal Federal e o Futuro do Grupo Econômico na Execução Trabalhista.

O evento é uma promoção da Faculdade Arnaldo, IGex, Centrab, Next Educação, Nova ESA Goiás, Leme Inteligência Forense, Editora Mizuno e IGT. Confira abaixo a programação deste sábado.

Debates de ontem

O primeiro bloco de debates ontem (26) foi aberto com a palestra Execução efetiva na Justiça 4.0, com o conselheiro do CNJ Guilherme Feliciano. Faça-os pagar: Dossiê KGB e o Corredor Polonês foi debatido por Leandro Magalhães, diretor de Secretaria TRT de Goiás.

O juiz do TJGO Guilherme Carreira tratou sobre a execução de alimentos pelo rito da prisão. Já o Farley Ferreira abordou a Penhora de faturamento e o Tema 769 do STJ. Ele é juiz do Trabalho do TRT da 2ª Região.

A abertura do segundo bloco, no período vespertino, foi feita por Suhel Sarhan Júnior, que teve como tema Pensando fora da DPJ: inúmeras responsabilidades do sócio. Já a advogada tratou sobre uma petição de IDPJ perfeita. O juiz do trabalho Richard Jamberg tratou sobre expropriação. Inteligência e Automação na Pesquisa Patrimonial, com Guilherme Cortez, Visão 360º das Ferramentas Judiciais, com Danilo Diniz, e Prospecção Ética na Internet, Giovanni Machado, completaram os debates.

Soluções práticas

O evento é voltado para advogados atuantes nas áreas cível e trabalhista, servidores do Judiciário, juízes, procuradores, professores e bacharéis em Direito.

O objetivo do congresso é reunir os maiores especialistas do país para discutir soluções práticas e eficazes, além de compartilhar conhecimentos valiosos para maximizar a velocidade e o êxito das execuções.

Entre os temas a serem debatidos estão penhora de faturamento e o Tema 769 do STJ; responsabilidades do sócio; expropriação; inteligência e automação na pesquisa patrimonial; Recurso de Revista na execução; e rastreamento de cripto ativos.

Programação deste sábado

08h – credenciamento

09h – abertura do terceiro bloco
Como ter sucesso no Recurso de Revista na Execução
Fabiano Coelho
Juiz Titular da Vara do Trabalho de Goiatuba(GO). É magistrado há mais de 26 anos. Autor de várias obras jurídicas. Idealizador do @trabalhonotavel.

Rastreamento de cripto ativos
Vytautas Zumas
Delegado de Polícia PC-GO

Vivendo a Execução Judicial
Talita Zaparoli
Advogada Expert em Execução e Pesquisa Patrimonial

Dinâmica
O que fazer para viver de execução?
Painel: A Tecnologia e a Execução.

Anatomia de uma execução frustrada
Rafael Guimarães
Juiz do Trabalho Substituto no TRT da 18ª Região. Ex-Coordenador do Programa SOS EXECUÇÃO no TRT da 2ª Região. Professor convidado da ENAMAT, de diversas Escolas Judiciais dos TRTs, da EMERJ, da Escola do MPT e de Escolas Superiores da Advocacia. Coautor da obra Execução Trabalhista na Prática (3ª ed. 2024), pela editora Mizuno.

Tema 1232 do STF e o Futuro do Grupo Econômico na Execução Trabalhista
Cláudio Brandão
Ministro do TST, Coordenador da CNEET, Mestre e Doutor em Direito, Membro de Academias de Direito, Investigador Integrado do Ratio Legis e autor de livros e artigos jurídicos.

13h – encerramento