
A dupla Zé Neto & Cristiano renovou contrato com a Som Livre, no que tem sido considerado o maior acordo da história da música brasileira. Com 10 anos de carreira, os sertanejos de São José do Rio Preto (SP) tiveram suporte nas tratativas contratuais do advogado goiano Douglas Duarte Moura, sócio do escritório Moura & Xavier Advogados.
Douglas registrou que “cada vez mais o setor do entretenimento tem reconhecido a importância de contar com advogados da área durante as diversas negociações havidas. Penso que os artistas, em todas as fases da sua carreira, precisam ter a representação jurídica de um profissional da sua confiança”.
Sobre a assinatura do maior contrato fonográfico já firmado no Brasil, Douglas pontuou que “o Zé e o Cris confiaram a mim a missão de lhes representar num dos momentos mais importantes de suas vidas. A negociação de um contrato dessa magnitude com a Som Livre, uma das maiores Gravadoras do Brasil, é lenta e desgastante, pois tem muitas idas e vindas, é cheia de reuniões e recheada de troca de minutas. Poder assegurar que a dupla firmasse um bom negócio, assinando um contrato seguro e justo, me deixa muito orgulhoso e satisfeito”.
Com 10 anos de carreira, Zé Neto & Cristiano acumulam premiações, recordes e números exponenciais na trajetória da dupla. Indicados ao Grammy Latino 2020, os sertanejos já ultrapassaram a marca de 15 de bilhões de plays nas plataformas de áudio e views no YouTube.
No próximo dia 28 de janeiro, a dupla grava um novo DVD, Escolhas, em São Paulo. A data de lançamento será anunciada em breve pela Som Livre. Em março e abril, eles saem em turnê na Europa com shows na Itália, Portugal, Bélgica e Inglaterra.
Zé Neto & Cristiano já tiveram oito discos lançados, com hits como “Largado às Traças”, “Bebida na Ferida”, “Notificação Preferida”, “Alô Ambev”, “Você Beberia ou Não Beberia?” e “Ela e Ela”.
Evento sobre contratos fonográficos
Por fim, o advogado Douglas Moura, que é o presidente da Comissão Especial do Direito do Entretenimento e Autoral (CEDEA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), avisa que pretende fazer um evento institucional em 2023 com o tema “Contratos Fonográficos”.
“Percebemos que Goiás ainda é carente de bons eventos na área do Direito do Entretenimento. Para este ano queremos oferecer mais oportunidades de os advogados goianos se relacionarem com a área. Em nome da CEDEA, convidei as advogadas, o diretor de Negociações e um A&R da Som Livre para estarem conosco num simpósio que terá como foco o mercado fonográfico”, avisa.