No mercado há 68 anos, a rede Novo Mundo entrou com pedido de recuperação judicial. A medida foi protocolada na última quinta-feira, segundo comunicado oficial da empresa, que não revelou o tamanho da dívida. Apesar de não divulgar os débitos, afirmou que tem convicação de que irá superar os obstáculos para se manter competitiva no mercado.
O objetivo da recuperação judicial, segundo a rede, que atua em Goiás, Tocantins, Pará, Maranhão e no Distrito Federal, é a continuidade do negócio e a preservação de empregos.
A empresa conta com 1,3 mil colaboradores e movimenta cerca de R$ 1,3 bilhão em vendas anuais. Para viabilizar a recuperação judicial, a Novo Mundo reduziu de 150 para 91 as lojas do grupo.
No comunicado feito ao mercado, a rede informou que seus problemas financeiros ainda são decorrentes da pandemia de Covid-19, somados a alta da inflação e das taxas de juros do mercado, além das restrições de crédito.