Cliente que matou advogado por ciúmes vai a júri em Alexânia; OAB participa do julgamento

Será realizado nesta terça-feira (2), a partir das 8h30, em Alexânia, no interior de Goiás, o júri popular referente ao caso do advogado criminalista Charlesman da Costa Silvano, de 37 anos, assassinado em 12 de agosto de 2023. O julgamento do réu Gilberto Gomes de Oliveira será presidido pelo juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende.

Conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público, Charlesman teria sido atraído ao local do crime por Gilberto, até então seu cliente, sob o pretexto de receber um adiantamento de dinheiro referente ao processo que ele respondia por tráfico de drogas. Quando chegou ao local, foi recebido por vários disparos de arma de fogo. Gilberto teria matado o advogado por uma suposta traição dele com sua mulher.

Testemunhas disseram à polícia que o advogado parou a caminhonete que dirigia na zona rural e, alguns minutos depois, uma pessoa pilotando uma moto vermelha parou ao lado do veículo e efetuou vários disparos.

Gilberto foi mandado a júri popular em março desse ano por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Assistente de acusação

A Comissão de Direito e Prerrogativas, a Procuradoria de Prerrogativas e subseção da OAB de Alexânia vão participar do julgamento. O presidente da subseção de Alexânia, Valdivino Clarindo Lima, estará presente como assistente de acusação e representante da seccional.