Mônica Araújo, Andréia Bacela, Luciana do Valle e Gislane Carvalho
Publicidade

A Comissão da Abracrim Mulher Goiás agora está sob nova direção. Foram empossadas, no último dia 13 de maio, as advogadas criminalistas Mônica Araújo de Moura Jordão, é a nova presidente; Andreia Medas Branco Huet de Bacellar é a vice-presidente; Luciana Abreu do Valle, secretária-geral; e Gislane Batista Carvalho, secretária-geral adjunta. As nomeações constam do Ato Presidencial nº 121/2024, assinado pelo presidente da Abracrim nacional Sheyner Yàsbec Asfora e pelo presidente da Abracrim Goiás Alex Neder.

A nova presidente Mônica Araújo de Moura Jordão afirma que ser uma honra representar as advogadas criminalistas do Estado de Goiás, bem como todas as advogadas, sem qualquer distinção, para buscar construir um ambiente profissional mais igualitário e inclusivo, valorizando cada vez mais a competência feminina. “Agradeço aos presidentes Sheyne Asforá e Alex Neder pela confiança depositada”, apontou.

O presidente da Abracrim-GO garantiu que essa comissão é de grande relevância para a advocacia goiana. “A Comissão Abracrim Mulher tem demonstrado a nível nacional grandes feitos, estudos e contribuições importantes, e a Comissão da Abracrim Mulher do Estado de Goiás conta com uma diretoria composta por profissionais já com larga experiência na advocacia criminal, o que reforça a certeza que darão uma contribuição significativa a nossa instituição”, ponderou.

Segundo Neder, a Comissão tem uma missão importante ao ressaltar o relevante papel da mulher na advocacia criminal em pé de igualdade com os homens, tornar o ambiente forense mais inclusivo e fazer valer o respeito pelas profissionais femininas em todo os espaços de atuação.