Apesar do vasto currículo, Michel Temer diz que prefere ser reconhecido como advogado

O ex-presidente Michel Temer fez a palestra de encerramento da Conferência Estadual da Advocacia de Goiás 2024, nesta quarta-feira (5), no Teatro Goiânia.

Ao ser entrevistado exclusivamente pela editora do Rota Jurídica, Marília Costa e Silva, no fim do evento, ele afirmou que apesar do seu vasto currículo (além de ter sido vice-presidente e depois presidente do Brasil, já presidiu o Congresso Nacional, foi procurador-geral do Estado de São Paulo e secretário de segurança pública paulista, é escritor, poeta  e professor) ele prefere ser reconhecido como advogado.

Essa preferência, segundo ele, se dá não só porque ele seguiu naturalmente a carreira, como três dos seus irmãos. “A advocacia é a protetora dos direitos individuais, seja nos planos cível, familiar, penal e administrativo. É um sentimento democrático para quem exerce a advocacia”, frisou.

Para os novos advogados, Temer deixou um recado: “estudem bastante, conheçam bem a Constituição e conhecendo bem a norma vão conseguir fazer uma boa advocacia”.

Veja as imagens da entrevista: