Advogado Danubio Remy lança, nesta segunda-feira, o livro Manual Prático para as Eleições 2024

Mestre em Direito Público Eleitoral,  o advogado Danúbio Remy lança, nesta segunda-feira (1º), a partir das 11h44, o livro Manual Prático para as Eleições 2024. O lançamento será realizado durante um almoço no Grand Cru, no Setor Marista, em Goiânia, local onde o autor fará palestra sobre o processo eleitoral deste ano.

Sócio-fundador do escritório Danúbio Advocacia, o advogado, que já atuou em mais de 600 campanhas eleitorais ao longo de 14 anos, apresenta, na obra, uma tese elaborada por ele de que dinamismo, proatividade eleitoral, comunicação e confiança combinam com eleições limpas.

“E num cenário em que a fakenews e o denuncismo surgem como elemento para dinamitar a festa democrática das eleições, a comunicação e organização jurídica da campanha devem andar lado a lado para resolver crises, criar soluções e apresentar um perfil de candidatura sincera para a população”, frisa.

Conforme o especialista,  a internet ainda é um campo aberto a se explorar, mas a qualidade das postagens já está sendo apreciadas pelo eleitor desde a pré-campanha, quando se assiste os tons apelativos dos pré-candidatos.

“Imagine uma partida de futebol, em que todos os 22 jogadores em campo tem o mesmo objetivo, que é fazer o gol, assim deve ser as eleições, e que vença aquele que tiver a melhor técnica, o maior zelo e melhor proposta, revela ser esse o fator de sucesso das eleições”, afirma Danúbio, que pós-graduado em Direito Público Municipal, Direito Internacional, Ciência do Direito, Direito Administrativo, Direito Público e Direito Eleitoral.

Para tanto, Danúbio acredita que o universo jurídico deve caminhar lado a lado com a comunicação e o mundo contábil. Eleições são judicializadas, planejadas, comunicadas e contabilizadas. “E este é o segredo do sucesso das eleições 4.0”, afirma o advogado.

Palestra

Na palestra que fará durante o lançamento do livro, Danúbio fará uma breve análise do calendário eleitoral. Tratará também dos atos preparatórios para a campanha eleitoral e mostrará o que mudou nas regras para a eleição de 2024. Serão abordados também temas como a filiação partidária e filiação eleitoral, convenções partidárias, registro de candidaturas e prestação de contas dos partidos e dos candidatos.