Marília Costa e Silva
Alguns advogados estão alertando que golpistas estão enviando mensagens via WhatsApp informando clientes e servidores públicos filiados a vários sindicatos solicitando que sejam pagas taxas e guias para liberação de alvarás.
Um dos profissionais que viu seu nome sendo usado indevidamente foi Thiago Moraes, que advoga para entidades como o Sindifisco e o Sindipúblico. Segundo ele, golpistas tem enviado mensagens para associados destas instituições avisando que existem alvarás para serem levantados e que, para terem acesso aos valores devidos, é necessário um pagamento prévio.
O advogado alerta que, quem receber esse tipo de mensagem, deve entrar em contato com o escritório ou sindicato. Ou mesmo deve acessar o site do Tribunal de Justiça de Goiás.
Na página do TJGO, inclusive, existe um alerta informando que o tribunal não solicita, de qualquer cidadão, depósito para liberação de quantia em dinheiro. Em caso de dúvida, o credor deve procurar seu advogado e, em relação aos precatórios, o interessado pode se informar também junto ao Departamento de Precatórios da corte goiana.