A poucos horas da partida, STJD suspende jogo entre Goiás e Corinthins, em Goiânia

Por conta da briga judicial envolvendo a liberação ou não de duas torcidas no jogo entre Goiás e Corinthians, marcado para este sábado (15), às 19 horas, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu a partida. Ela era válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A disputa ocorre por conta da venda de ingressos, que mudou três vezes desde sexta-feira (14). A última delas na madrugada de hoje, quando o o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) determinou que a partida entre os dois times, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), tivesse torcida única.

A decisão, proferida na madrugada de hoje (15/10), acolhe sustentação do Grupo de Atuação em Grandes Eventos de Futebol (GFUT), alegando o risco à segurança dos torcedores.

A atuação do MPGO se deu após o Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) da Polícia Militar do Estado de Goiás apontar o risco e solicitar recomendação para que a partida acontecesse com torcida única. O documento foi elaborado pelo GFUT e enviado para a Confederação Brasileira de Futebol, que acatou a recomendação. No entanto, o Corinthians recorreu ao STJD, que determinou a venda de ingressos para a torcida visitante.