A partir de hoje, promotorias de Justiça de seis comarcas passam por correição a distância

A Corregedoria-Geral do Ministério Público de Goiás fará, entre os dias 14 e 30 de setembro, correição ordinária nas Promotorias de Justiça das comarcas de Goiás, Jussara, Itapirapuã, Mineiros, Jataí e Serranópolis. Em razão da necessidade de adoção de medidas preventivas ao novo coronavírus, as correições acontecerão na modalidade a distância (correição virtual). O Edital de Correição Ordinária nº 93 estabelece a modalidade eletrônica de realização das correições e define as datas específicas em cada comarca.

O corregedor-geral do MP-GO, Sergio Abinagem Serrano, ou o promotor de Justiça corregedor atuante na regional receberá informações de qualquer cidadão ou autoridade local quanto à atuação funcional dos promotores de Justiça, auxiliares e estagiários com atribuições nos órgãos correicionados em sessões públicas que acontecerão a partir das 14 horas, nas seguintes datas: Goiás (15/9), Jussara (16/9), Itapirapuã (17/9), Mineiros (22/9), Jataí (23/9) e Serranópolis (24/9). As sessões, em cada comarca, acontecerão por meio de videoconferência, acessível pela plataforma Zoom, a partir de endereço e código específico para ingresso no ambiente virtual, disponíveis no edital (confira o edital neste link ).

Oficinas
A correição incluirá a realização das oficinas de capacitação e treinamento, ministradas pelos promotores de Justiça corregedores e inspetores de corregedoria, em ambiente virtual privado, no dia 25. Conforme o edital, os endereços eletrônicos das oficinas, bem como seus horários, serão oportunamente enviados para o e-mail dos servidores e das promotorias.