PM recorre e garante Medalha do Destaque Operacional Anhanguera por êxito em ocorrência

Um policial militar de Goiás teve o pedido de reconsideração de ato aceito e conseguiu ser condecorado com a Medalha do Destaque Operacional Anhanguera. Ele foi reconhecido pela participação bem-sucedida em uma ocorrência que gerou repercussão positiva para a atividade policial militar.

Por meio da assessoria jurídica da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego), representada pelos advogados Diêgo Vilela e Vitor Santos Ferreira, o PM garantiu a concessão da honraria como forma de reconhecimento pelos serviços prestados.

Os advogados apresentaram ocorrências análogas em que medalhas de destaque operacional foram concedidas aos policiais envolvidos. Com base nos exemplos, ingressaram com o recurso e, em seguida, foi instaurada uma sindicância meritória pelo comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar para analisar o caso do autor.

O pedido foi analisado pelo relator, tenente-coronel André Gustavo Moreira Soares, e o voto foi unânime entre os demais membros da Comissão Permanente de Medalhas da PM-GO.

“Chega-se à conclusão de que a ação do interessado merece o nosso reconhecimento, em especial, pela perspicácia, voluntariado e vontade própria de aplicar a justiça. Finalizo enaltecendo e agradecendo ao interessado pelo desempenho nessa ocorrência”, considerou o relator.

SINDICÂNCIA Nº 2024.02.41416 SEI N° 202400002003006