MP de Goiás e Ademi lançam cartilha com orientações sobre como adquirir imóvel de forma segura

A compra de um imóvel próprio é uma das maiores realizações na vida de qualquer pessoa. Uma conquista que requer, além do sonho, um bom planejamento financeiro e a escolha da modalidade de compra: à vista, financiado, na planta. Visando orientar os compradores na hora deste importante passo, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi), com o apoio do Ministério Público de Goiás (MPGO), lançou nesta quinta-feira (27/6), na sede do MPGO, a cartilha Guia Para a Compra de Imóveis.

O material traz importantes informações para quem vai adquirir um imóvel na planta, com todas as modalidades de compra, a fim de orientar o público em relação à incorporação imobiliária. A cartilha, além de exemplares físicos, também está disponível on-line, no site da Ademi e aqui.

De maneira didática e usando uma linguagem simples, o guia responde questões que passam pela cabeça de todo comprador ao fechar um negócio, como, por exemplo: É possível comprar um imóvel na planta de cooperativas habitacionais? Qual a legislação que regulamenta a venda de imóveis? É possível a venda de um apartamento sem o registro da incorporação no cartório de registro de imóveis? Como garantir que o imóvel será entregue como prometido?