Polícia captura advogado Adelúcio Lima Melo, que fugiu da Casa do Albergado no último domingo

A Polícia Civil capturou o advogado Adelúcio Lima Melo. Condenado pelo Tribunal do Júri da cidade de Goiás a 27 anos e seis meses de prisão pela morte do criminalista Hans Brasiel da Silva Chaves, ocorrida em 6 de fevereiro de 2020, em Aruanã, o causídico havia, na madrugada do último domingo (23) da Casa do Albergado Ministro Guimarães Natal, em Goiânia, onde estava detido.

Conforme a PC, Adelúcio, que fugiu por uma janela de uma sala destinada a advogados, foi encontrado em Rio Verde, no sudoeste goiano, na noite desta segunda-feira (26).

Outros condenados

Além de Adelúcio, outros acusados de envolvimento na morte de Hans Brasiel também já foram sentenciados: Wuandemberg Alvares Farias Silva, conhecido Vandim, foi condenado a 15 anos de reclusão e Rafael Alves da Silva, a 17 anos e 11 meses de reclusão. Eles formam condenados em 26 de abril deste ano.

Na época, Adelúcio não foi julgado porque abandonou o plenário do júri após recusar a se submeter às exigências dos órgãos de segurança pública que recomendavam a utilização de algemas. Diante dessa atitude, o juiz Flávio Florentino de Oliveira desmembrou o processo em relação ao réu.