TJGO e entidades do setor imobiliário se unem para viabilizar os projetos Eu Escolho Conciliar e Comércio e Moradia

Publicidade

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em parceria com o Fórum Goiano da Habitação (FGH), Sindicato dos Condomínios de Imobiliárias de Goiás-Secovi-GO, Associação dos Desenvolvedores Urbanos de Goiás-ADU-GO, Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) e Sindicato da Indústria da Construção de Goiás (Sinduscon-GO), realizará na próxima quarta-feira, dia 19 de junho, às 9h, a solenidade de assinatura do Projeto Eu Escolho Conciliar e adesão ao Projeto Comércio e Moradia.

O chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França, destaca que o TJGO acredita firmemente na importância da conciliação como meio eficaz para a resolução de conflitos. “Essa parceria reflete nosso compromisso com a promoção de um ambiente de diálogo e entendimento no setor imobiliário. Estamos certos de que esta colaboração trará benefícios significativos, não apenas para as partes diretamente envolvidas, mas para toda a sociedade goiana, ao fortalecer a cultura da pacificação e da justiça rápida e acessível,” afirma.

Já o juiz coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Leonys Lopes Campos da Silva, explica que “o Núcleo tem trabalhado para difundir a cultura da conciliação e mediação. A adesão aos projetos ‘Eu Escolho Conciliar’ e ‘Comércio e Moradia’ pelo Fórum Goiano de Habitação é um marco nesse esforço, confirmando a importância de resolver conflitos de maneira colaborativa e eficiente”.

Parceria

De acordo com o juiz coordenador do Nupemec, a adesão aos projetos representa um marco importante no contexto do mercado imobiliário goiano. “Ao integrar esforços com o Poder Judiciário, as entidades demonstram um compromisso sólido na busca por soluções que privilegiam o diálogo e a negociação, contribuindo para a redução de litígios e para a celeridade na resolução de questões pertinentes ao setor e oferecem aos seus associados e à comunidade uma alternativa eficaz para a resolução de conflitos”, acrescentou Leonys.

Segundo ele, a expectativa é que os projetos “Eu Escolho Conciliar” e “Comércio e Moradia” ganhem ainda mais relevância e alcance, beneficiando não apenas os envolvidos diretamente, mas toda a sociedade goiana. E que eles marcarão uma nova fase na relação entre as entidades e o Judiciário goiano, abrindo caminho para uma cultura de diálogo e colaboração que certamente trará benefícios duradouros para todos os envolvidos e será um momento de celebração e de reafirmação dos valores que norteiam essa parceria.

“Além disso, será uma oportunidade para destacar os benefícios que a cultura da conciliação pode trazer tanto para as empresas do ramo imobiliário quanto para os consumidores”, finalizou o juiz.