Sócios Diego Amaral e Ana Cristina Dias e a equipe da banca, durante evento em comemoração aos 25 anos do escritório.
Publicidade

O Escritório Dias & Amaral Advogados Associados, com sede na Avenida Cora Coralina, no Setor Sul, em Goiânia, reuniu, na manhã desta terça-feira (14), clientes, parceiros e advogados para comemorar 25 anos de existência. O evento foi realizado no Hotel K, no Jardim Goiás, onde, além de um café da manhã, foi promovida palestra sobre as perspectivas para a economia brasileira, com o ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola.

O escritório atua na área empresarial imobiliária, abrangendo as esferas consultiva, contenciosa judicial, arbitral e preventiva do Direito, conta com mais de 40 colaboradores.  E a sócia Ana Cristina Dias fez questão de lembrar cada integrante da banca. “Cada membro da equipe contribuiu para moldar a nossa história e o nosso legado que celebramos aqui”, afirmou.

Segundo ela, cada cliente que confiou em nós ao longo do caminho também faz parte dessa historia. “Hoje, olhamos para traz com orgulho e confiança e com humildade os desafios que enfrentamos e ainda enfrentaremos. Nossa jornada é longa e desafiadora mas certamente repleta de oportunidades.”

Atuação em 966 municípios brasileiros

Já o sócio Diego Amaral lembrou dos clientes, que chegam a ter até 60 anos de história. Segundo ele, a banca tem atuação em 966 municípios de todo o País. “Isso representa cerca de 20% de municípios brasileiros. Seja na estruturação de empreendimentos imobiliários ou no contencioso imobiliário”, contou.

O ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, fez palestra sobre as perspectivas para a economia brasileira

Ele também citou alguns dos sucessos do escritório, lembrando que todos estão vinculados ao mercado imobiliário. “O advogado que que atua na área do Direito Imobiliário não pode ser lembrado apenas como atuante na área mas sim como advogado do mercado imobiliário. Não adianta entender tudo do Direito Imobiliário senão buscar aperfeiçoamento na arquitetura, nas normas técnicas do setor, em marketing”, frisou.

Entre os sucessos obtidos nesses 25 anos de história, Diego lembrou que o escritório conseguiu, por duas vezes, liberar obras dos associados da Ademi durante a pandemia da Covida-19, dando celeridade obras sendo entregues agora na nossa cidade. “Tivemos ganhos de causa para o setor de imobiliárias em relação às multas impostas pela contratação de corretores de imóveis desde 2018 como celistas. Conseguimos vitória na ação civil pública do Parque Flamboyant sobre o rebaixamento do lençol freático, com águas vazando nas ruas”, enumerou.

Diego também mencionou a atuação significativa da banca para aprovação da Lei dos Distratos, junto ao Conselho Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção e do Secovi de São Paulo. “Atuamos em cooperação Ademi, Secovi e outras em combate às cooperativas irregulares, transvertidas de incorporadoras. Trabalhamos também para manter a parceria público privada para reforma da Praça do Sol”, citou o sócio que também agradeceu cada parceiro, cliente e colaborador.