OAB convoca sessões para 18 de setembro para formação de listas sêxtuplas ao TRF1; três goianos estão na disputa

Publicidade

O Conselho Federal da OAB disponibilizou, no Diário Eletrônico da instituição da última segunda-feira (21/08), convocação para sessões extraordinárias destinadas à formação das listas sêxtuplas para as duas vagas destinadas à advocacia no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). As reuniões ocorrerão em 18 de setembro, a partir das 9 horas (para o Edital n. 003/2023) e às 14 horas (para o Edital n. 004/2023), na sede do Conselho, em Brasília.

Estão em disputa duas vagas que foram criadas pela Lei n. 14.253/2021 devido à ampliação da Corte. As listas sêxtuplas serão votadas pelo Pleno do Conselho Federal.

Após essa etapa, as listas serão enviadas ao TRF1, que terá a responsabilidade de reduzi-las a tríplices, que serão encaminhadas para o Palácio do Planalto. A escolha final caberá ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

De Goiás, três advogados se inscreveram para a formação das duas listagens: Iure de Castro Silva, Liz Marília Guedes Vecci Mendonça e Wilson Azevedo dos Santos.