Marconi fala hoje sobre as consequências do arquivamento de ações contra seus governos pelo MP e TCE

O ex-governador Marconi Perillo fará uma análise durante entrevista à imprensa, nesta segunda-feira, às 11 horas, no escritório do advogado João Paulo Brzezinski, no Setor Marista, em Goiânia, sobre as consequências do que considera “processos vazios” dos quais foi vítima em momentos sensíveis de sua carreira de político e de gestor público.

São processos arquivados recentemente pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) que lançaram, dúvidas e suspeitas sobre ações de grande relevância para o crescimento econômico do Estado.

Os processos arquivados tratavam de obras rodoviárias e da concessão de incentivos fiscais ao setor sucroalcooleiro. O TCE-GO encerrou, por unanimidade, processo relacionado a Tomada de Contas Especial instaurada pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) relacionada a obras de pavimentação de trecho da GO-230 entre Água Fria de Goiás e Mimoso de Goiás. Já o MP arquivou, após seguidas derrotas na justiça, uma série de ações relacionadas a benefícios fiscais concedidos ao setor sucroalcooleiro do Estado.

Marconi entende que os processos tiveram consequências políticas e econômicas com grande peso nos resultados eleitorais e no crescimento econômico em Goiás. O ex-governador fará uma análise sobre os riscos do ativismo jurídico em setores isolados dos órgãos de controle e fiscalização, servindo como uma reflexão para o aprimoramento das instituições.