Presidente do TJGO inaugura 3ª e 4ª UPJs das Varas Cíveis da comarca de Goiânia

A solenidade de inauguração foi realizada no 7º andar do Fórum Cível de Goiânia, no Park Lozandes
Publicidade

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, inaugurou, nessa quarta-feira (15), a 3ª e a 4ª Unidades de Processamento Judiciais (UPJs) das Varas Cíveis de Goiânia. A solenidade foi realizada no 7º andar do Fórum Cível de Goiânia, no Park Lozandes.

A 3ª UPJ das Varas Cíveis da capital será coordenada pelo titular da 10ª Vara Cível local, juiz Gilmar Luiz Coelho, e terá em sua composição as 6ª, 7ª, 8ª, 9ª, 10ª e 11ª Varas Cíveis de Goiânia. A unidade ainda conta com um corpo funcional de 25 servidores e 19 estagiários, tendo capacidade para atuação em 25 mil processos.

Já a 4ª UPJ das Varas Cíveis de Goiânia é especializada em matérias cíveis e ambientais e coordenada pelo titular da 16ª Vara Cível e Ambiental, juiz Leonardo Aprígio Chaves, presente à solenidade. A atuação da unidade é direcionada às 13ª, 14ª, 15ª e 16ª Varas Cíveis e Ambientais, abrangendo uma quantidade de 17 mil processos e operacionalizada por 16 servidores e 12 estagiários.

Para o presidente do TJGO, a instalação das UPJs reforça “nossa atuação para o oferecimento de um serviço mais eficiente ao jurisdicionado”. Segundo ele, os benefícios da implementação das unidades de processamento judicial serão vivenciados por todos os integrantes do sistema de Justiça, como Ministério Público e Defensoria Pública estaduais, além da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).

O presidente do TJGO adiantou que a implantação das UPJs deve contemplará em breve também o segundo grau de jurisdição. “Tenho convicção de que em pouco tempo teremos uma secretaria única na capital, uma para a área cível e criminal, assim como uma secretaria única para cada área no Tribunal”.