Após 35 anos na magistratura, é declarada aposentadoria voluntária de Avenir Passo de Oliveira

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, declarou aposentado voluntariamente o juiz substituto em segundo grau Avenir Passo de Oliveira no cargo de Juiz Substituto em Segundo Grau do TJGO. A aposentadoria consta do Decreto Judiciário nº 865/2023 e tem efeito a partir de 16 de março de 2023.

Avenir Passo ingressou na magistratura goiana em 30 de março de 1988 e foi empossado no cargo de Juiz Substituto em Segundo Grau no dia 26 de julho de 2022.

Antes de ingressar na carreira, durante dois anos, 1986 e 1987, exerceu a magistratura no Estado de Minas Gerais. Ele também trabalhou no serviço público durante sete anos e na iniciativa privada.

“Estou feliz, sinto que cumpri meu dever como prestador de justiça e agente do meu País para a sociedade. Se eu voltasse para o passado e pudesse fazer tudo de novo, com certeza seria juiz de Direito, para fazer tudo melhor do que fiz, mas com a mesma honestidade, dedicação e com o mesmo carinho com todas as pessoas do meu convívio. Tenho muita gratidão pelos meus professores, meus alunos, colegas da magistratura e a todos os serventuários da Justiça”, ressalta Avenir.

O magistrado também destacou a gratidão pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás “por tudo o que ele tem feito pelo Judiciário, principalmente pela valorização da magistratura e respeito às nossas prerrogativas”.