Renegociação de dívidas: diretor da Capital Cálculos afirma que assistente técnico pode ajudar consumidor a evitar prejuízos

Publicidade

Os bancos de todo o país iniciaram em 1º de março um mutirão de renegociação de dívidas de seus clientes. Promovida pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) em parceria com o Banco Central, a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) e Procons, a ação prossegue até o dia 31 de março. Para não ter prejuízos nesse tipo de transação, Felipe Nascimento, diretor Executivo da Capital Cálculos, recomenda que o consumidor conte com a ajuda de um assistente técnico para ajudá-lo a encontrar os valores corretos para quitação dos débitos, evitando prejuízos.

Diretor Executivo da Capital Cálculos, Felipe Nascimento

No mutirão, será possível renegociar débitos em atraso diretamente com os bancos, em seus canais na internet, telefone e agências, ou pelo portal Consumidor.gov.br. É preciso ter senha da plataforma Gov.br nível prata ou ouro para acessar o portal.

Estão na lista de negociação as dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito, com exceção das que tenham bens dados em garantia (como veículos, motocicletas e imóveis). “E com um especialista em cálculos, o consumidor poderá conferir com certeza se o que for pago é mesmo o correto”, afirma Nascimento, que avisa que a Capital Cálculos voltou a atender presencialmente seus clientes após a pandemia da Covid-19.

“As condições como número de parcela, percentual de desconto e se há perdão ou não da multa variam conforme cada instituição e será negociada diretamente com o cliente, por isso a importância de ter a assessoria de um especialista”, alerta Nascimento.

Segundo ele, a Capital Cálculos que já concluiu cerca de 4 mil trabalhos e atendeu cerca de 13 mil advogados e consumidores de todo o País. “Sabemos que o papel do assistente técnico é de fundamental importância para que as atividades periciais seja realizadas de forma clara, idônea e para que os fatos sejam levantados de forma adequada e verdadeira contribuindo para que a parte tenha recursos para se defender de injustiças”, frisa.

A Capital Cálculos foi fundada pelo sócio Celso Almeida, em 1994. Atualmente, além de Felipe Nascimento, ele atua ao lado dos sócios Bruno Nascimento, diretor de Operações; Luciana Nascimento, diretora técnica; e André Nascimento (diretor de marketing).

A missão da Capital Cálculos é entregar trabalho de excelência, visando a defesa de seus clientes, transmitindo segurança jurídica, credibilidade e tranquilidade, tornando a matéria de cálculos clara e simples.