O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, defendeu, durante o Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais, a criação de um grupo de trabalho sobre as custas judiciais em cenário nacional. A pauta foi abordada no dia 12 de novembro no segundo dia do evento realizado em Pirenópolis, que reuniu os 27 presidentes de Seccionais e os representantes da OAB Nacional.
“É uma pauta de interesse de toda a advocacia. E nós, como seus representantes, precisamos analisar esse cenário e tomar as medidas que beneficiem os advogados pelos quatro cantos do Brasil”, destacou Rafael Lara.
Durante a apresentação da proposta, o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, deliberou a criação do grupo que será formado por cinco presidentes de seccionais, incluindo o presidente da OAB-GO. A iniciativa prevê que seja realizado um estudo das custas judiciais no país, de forma que o Colégio analise o pedido baseando-se nessas informações.
Beto Simonetti frisou que “a ideia é que façamos um raio-x das custas judiciais em todos os Estados do país”. Fonte: OAB-GO